Jantar Solidário arrecada R$11.500,00 reais

A ação social realizada pela Escola Parque, Barra, arrecadou R$ 11.500,00 reais. O movimento mobilizou todos os alunos em prol da reforma dos banheiros da Escola Municipal Vice-Almirante Álvaro Alberto.

Os alunos foram divididos em comissões – planejamento, comunicação, decoração, limpeza, atendimento, recepção e recepção cultural – para a execução de todos os passos do projeto.

A nutricionista, Cynthia Howlett, da empresa GastroService, que administra a Cantina da Escola, trouxe a ideia do Jantar Solidário, que foi incorporada ao Projeto Pedagógico do 8º ano.

Junto com a equipe do Alimentamente, os alunos desenvolveram um cardápio , com versões em inglês e francês, totalmente vegano e sustentável, que foi escolhido por uma comissão de alunos.

O Projeto da reforma foi doado pela empresa Pro arquitetura. Além disso, a designer, Mônica Corrêa, sorteou um projeto de decoração, de um quarto, entre os alunos do 8º ano, que se dedicaram à realização desse jantar.

Todos os alimentos, consumidos no jantar ALIMENTAR O BEM, foram doados pela GastroService e pela empresa “Orgânicos da Fátima”. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos convites foi revertido para a causa.

ENEM: Escola Parque, Gávea e Barra, alcança boa posição no ranking 2018.

Em junho, foi divulgado o ranking das escolas no ENEM 2018. Com os dados revelados, é possível observar alguns pontos interessantes.

Entre as escolas particulares do Rio de Janeiro, com mais de 60 alunos, se excetuados os cursos pré-vestibulares:

– A unidade Barra está em 11º lugar;
– A unidade Gávea alcançou o 12º lugar;
– Em Redação, a unidade Barra conquistou a 4ª melhor posição, com 872,05 pontos na média.

Ainda:

– As unidades Barra e Gávea conquistaram 95% de aprovação geral no Vestibular desse ano;
– 22 alunos ficaram entre os 10 primeiros lugares, nas universidades públicas;
– Aprovações nas principais universidades, como: Medicina na UFF, Direito na UERJ, e Computação na UFRJ.

Preparação para o Vestibular

A preparação para o Vestibular começa no início do Ensino Médio e é intensificada na 3ª série, com uma série de ações, como:

Projeto ENEM, com aulas interdisciplinares
Projeto UERJ, com aulas para o Exame de Qualificação da Universidade
Projeto Aprofundamento, com aulas extras de Biologia, Física, Matemática e Química, disciplinas importantes para a preparação para o Vestibular
Projeto Biomédicas, preparação para os Vestibulares da área
Projeto de Redação, um trabalho aprofundado com foco nas competências da Redação do ENEM.

Fontes

A Folha de São Paulo
Sistema Bernoulli
Com base nos dados brutos do Enem 2018, divulgados pelo Ministério da Educação.