Trabalho de Campo Pernambuco

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental 2, Barra e Gávea, participaram do Trabalho de Campo Pernambuco. Essa viagem teve o objetivo de promover o aprendizado por meio da vivência e do aprofundamento de conceitos trabalhados em diferentes disciplinas e que estão presentes no cotidiano e na cultura nordestina.

Os alunos visitaram pontos turísticos da região, como o “Marco Zero”, o Parque das Esculturas Francisco Brennand, o Museu Cais do Sertão e o Espaço Cultural Paço do Frevo. Nesses espaços, eles puderam ter contato com a cultura pernambucana, nas suas diferentes formas de manifestações, e da realidade do sertão. Eles foram também a uma área de preservação ambiental em que conheceram piscinas naturais e seus corais e praias da região, e aprenderam mais sobre a fauna e flora local. Além disso, visitaram uma sinagoga chamada Kahal Zur Israel, a primeira construída na América Latina, e ponto de cultura de Mãe Beth de Oxum, culturas distintas que também fazem parte da cultura da região.